Um dia depois do Dia Mundial Vegano, três dias antes do aniversário de morte de Barry Horne. Hoje é para os pagãos o Beltane ou Samhain, hoje aconteceu a primeira corrida de atomóveis da América, o estado da Dakota virou "do Norte" e "do Sul", Haile Selassie virou 111° imperador da Etiópia, Costa Rica e Libéria de tornaram membros da ONU, um worm foi propagado pela primeira vez na internet. Hoje, nasceram Cleópatra e Maria Antonieta; morreram George Bernard Shaw e pessoas que não tiveram a sorte (ou infortúnio) de aparecer na Wikipédia. Um dia aparentemente ridículo para se estreiar um blog sobre direitos animais... Aparentemente...
2 de Novembro: para o México, o Brasil e mais algum país que também não estava na Wikipédia... é o Dia dos Mortos. Dos Mortos. Ridículo agora? Nem um pouco.
Hoje é dia daqueles que jazem destroçados na barriga de milhões, bilhões de pessoas. Hoje é dia daqueles cujos corpos marcados por tortura foram incinerados nos porões da ciência. Hoje é dia daqueles que morreram solitários em jaulas de zoológico. Hoje é dia daqueles que agonizaram por horas para algum riquinho vestir sua pele. Hoje é dia daqueles que cairam famintos e desidratados após anos de trabalho forçado. Hoje é dia daqueles que morreram esfaqueados em arenas espanholas. Hoje, mais do que qualquer outra data, é o dia deles. E, até a meia-noite, mais 160.000.000 (160 milhões*) de animais se juntarão a essa lista apenas pela indústria da carne. Imagine incluindo testes, peles, "entretenimento", "estimação", rituais.
Tente imaginar...
6 bilhões de humanos são a causa.
6 bilhões podem ser a mudança. Alguns milhares realmente são.
Veja.. Ouça... MUDE!
Bem vindo ao meu blog.
Bem vindo ao meu blog.
Daquele que humildemente lhes fala
pelos irmãos que não podem fazê-lo,
Alfredo
pelos irmãos que não podem fazê-lo,
Alfredo
*Fonte das estatísticas: World Farm Animals Day
Nenhum comentário:
Postar um comentário