Filmes

Veja. Ouça. MUDE!

   Terráqueos - Earthlings

TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos". Este filme é narrado por Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e possui trilha sonora composta pelo instrumentista, dj e compositor Moby. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar. Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais.

Trailer (legendado): Youtube do Alfredo
Filme completo legendado: Download (4shared)- AVI, 626 Mb



   Peaceable Kingdom - Reino da Paz

"Algumas verdades são difíceis de ouvir porque, se você realmente as ouvir, e entender que elas são realmente verdade, então você tem que mudar. E mudar pode ser muito inconveniente." Produzido pela Tribe of Heart, este documentário mostra a luta ética que travam cinco fazendeiros. De um lado, as forças da economia e da tradição familiar ditam que os animais devem ser tratados como produtos, seus propósitos cumpridos quando chegam ao matadouro. Do outro, sua consciência pede que respeitem os animais, que se importem com eles como seres individuais que têm uma forte vontade de viver. Com entrevistas e cenas de animais resgatados, Peaceable Kingdom: A Journey Home só deixa uma simples mensagem: "Abra seus olhos. Acredite no seu coração. Faça a jornada."

Trailer (inglês): Youtube do Alfredo
Filme completo legendado: Download (4shared) - AVI, 571 Mb





  The Witness - A Testemunha

Como um empreitero do violento bairro do Brooklyn se tornou um apaixonado ativista pelos animais? No premiado documentário The Witness, Eddie Lama explica como ele passou a vida temendo e evitando animais, até que o amor por um gato abriu seu coração, inspirando-o a resgatar animais abandonados e enviar sua mensagem de compaixão às ruas de Nova Iorque. COm humor e sinceridade, Eddie conta a história de sua marcante mudança. The Witness foi às telas de 32 festivais de cinema, tendo recebido oito prêmios de melhor documentário e dois de melhor filme do festival. 


Trailer (em inglês): Youtube do Alfredo
Filme completo legendado: Download (4shared) - AVI, 274 Mb




  Behind The Mask - Por Trás da Máscara


"Por Trás da Máscara, a história das pessoas que arriscam tudo para salvar animais" revela os bastidores da ALF, Animal Liberation Front. A Frente de Libertação Animal (ALF) é o conceito que une ativistas dos direitos dos animais que usam a ação direta para libertar animais, o que inclui resgatá-los de locais onde estão presos e maltratados ou aguardando a hora de serem mortos. A ALF também prega o boicote econômico a todas as formas de exploração de animais. Qualquer ação direta que promova libertação e que "toma toda precaução razoável para não pôr em perigo vidas de qualquer tipo" pode ser reivindicada como feita pelo ALF, desde que consistente com os objetivos da organização. Os ativistas da ALF são um modelo de luta sem líderes. As células do grupo, atualmente ativas em mais de 35 países, operam clandestinamente e independentemente uma das outras. Uma célula pode consistir em uma só pessoa. Robin Webb, do Reino Unido, tem uma frase sobre este modelo de ativismo: "... a ALF não pode ser destruída, não pode ser infiltrada, não pode ser parada. Tu, todos e cada um de vocês: vocês são a ALF".

Filme completo legendado: Download (4shared) - RMVB, 440 Mb